Mulheres na Ciência não é uma novidade!

Quando criança sempre brinquei de cientista: fazia experimentos com feijão no algodão, tentava observar as formigas, além de querer fazer um monte de misturas com produtos da cozinha. Na adolescência, até pensei em ser jornalista. Tinha uma grande paixão pelos jornais! Mas ao chegar no Ensino Médio resolvi fazer curso técnico em química, muito impulsionada pela minha comadre, Rubinha.

Mas sempre tive a certeza que a ciência era meu lugar. Hoje, formada em Ciências Biológicas, e com mais de 20 anos de atuação em laboratório e na área de qualidade, minha paixão foi transportada para dentro da escola. Ensinar Ciências para adolescentes, jovens e adultos é me permitir ser melhor. Desta forma, concretizo um sonho de trocar experiências, de ser cientista, ser professora, mas sem perder o sentido de ser mãe, esposa, e mulher, que ocupa um lugar neste campo tão machista que é a ciência!

Com a imagem de Marie Curie deste post, imagino a nossa vida: temos uma mão na ciência e outra na casa…. somos polivalentes, somos super poderosas, somos mulheres!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s